Ana Aguirre e sua história na TEAM ACADEMY…

by • 3 de dezembro de 2012 • Espaços de Aprendizado, Europa, inspiração, Jornada, PessoasComments (0)3679

Ao longo desta jornada, encontramos muitas pessoas interessantes. Este post foi escrito por Ana Aguirre, aluna de uma das iniciativas que serão retratadas no livro “Volta ao Mundo em 12 escolas”, a Team Academy.

Nascida através de um insight e um desafio de um professor que, descontente com suas aulas, percorreu a escola colando cartazes onde se lia: “Quem quer percorrer o mundo e aprender sobre marketing?”, a Team Academy nasceu na Finlândia e já foi retratada aqui em vários posts.

E agora, você acompanha esta reflexão nas palavras da filha de Pio Aguirre e Ana Uriz – Ana Aguirre.

Muchas gracias, Ana !

Ana Aguirre, co-fundadora da empresa TAZEBAEZ, a primeira cooperativa que sai da Team Academy de Mondragon nasceu ha 21 anos na cidade de San Sebastian no Pais Basco. Seu sonho eé seguir aprendendo enquanto viaja ao redor do mundo. Também quer seguir com sua equipe na cooperative TAZEBAEZ e criar uma Team Academy em algum lugar do mundo. O que mais gosta de fazer conhecer pessoas de todas as partes do mundo e não deixar de viajar.

Ana Aguirre, co-fundadora da empresa TAZEBAEZ, a primeira cooperativa que sai da Team Academy de Mondragon nasceu ha 21 anos na cidade de San Sebastian no Pais Basco.
Seu sonho é seguir aprendendo enquanto viaja ao redor do mundo. Também quer seguir com sua equipe na cooperative TAZEBAEZ e criar uma Team Academy em algum lugar do mundo.
O que mais gosta de fazer é conhecer pessoas de todas as partes do mundo e não deixar de viajar.

Inovação, multi-culturalidade, trabalho em equipe, cooperação, são palavras que todos ouvem todos os dias, mas ninguém tangibiliza no final. Esperamos estas qualidades dos gerentes de empresas, dos trabalhadores, das pessoas que após saírem da universidade vão ocupar lugares mais ou menos importantes nas organizações. Mas ao contrário, as escolas não parecem prontas para ajudar no desenvolvimento destas características nas pessoas.

O sistema tira das pessoas a inovação, a criatividade, que depois a sociedade espera.

Existe alguma forma de evitar este “problema”?

A Team Academy tenta tirar esta diferença. Desenvolve um ambiente para o empreendedorismo onde o sistema é o “aprender fazendo” e a cultura do “teste-erre” é a forma do aprendizado.

Você sente a criatividade, a inovação aberta e a co-criação em toda a sua volta. Como o próprio nome diz – TEAM Academy – tem a filosofia do aprendizado com a equipe, no desenvolvimento de equipes empreendedoras que irão ao encontro da “realidade” com um ponto de vista diferente.

Os Teampreneurs® tem um coach de equipe que vai apoiar o desenvolvimento, fazendo os sonhos se tornarem realidade através das equipes de empresas.

Na Mondragon Team Academy (MTA), este ano, temos 250 Teampreneurs®, 16 equipes de empresas mais uma equipe de 14 coaches, que somam um total de 5 paises diferentes representados. Nossa visão ? “We make our dreams come true creating team learning initiatives”(nos fazemos nossos sonhos se tornarem reais criando iniciativas de aprendizagem em time. Todas as criações desta comunidade seguem esta visão.

Pela primeira vez na história da MTA e apos 4 anos de aventura que nos levou da Finlândia ate a Índia, passando por nossa casa (pais Basco), Suécia, Estados Unidos, Holanda, China, Brasil… em junho, a primeira geração de LEINNers (alunos de graduação da MTA na Universidade de Mondragon) ganhará o mundo após sua ” formatura”.

Ana se prepara para falar em evento que ajudou a realizar na China

Ana se prepara para falar em evento que ajudou a realizar na China

Quando entramos na graduação, nenhum de nós poderia imaginar nem de perto estar hoje escrevendo para uma iniciativa como esta (www.educ-acao.com). Ter visitado tantos países, ter conhecido tantas pessoas e termos sido capazes de criar uma rede que hoje temos.

O que vivemos nestes 4 anos, ultrapassa todas as nossas melhores expectativas.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *